InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Novo Tutorial OuterSpace 6.0SXi - O Básico 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DK

avatar

Mensagens : 392
Data de inscrição : 09/12/2008

MensagemAssunto: Novo Tutorial OuterSpace 6.0SXi - O Básico 2016   Ter Jul 22, 2014 2:25 am

Tutorial Básico OuterSpace

Quando começarem o jogo o vosso planeta estará completamente vazio, aqui fica um esquema de como o desenvolverem rapidamente.

Ordem dos edifícios:
1.Energia Solar Nível 1
2. Mina de Metal Nível 1
3. Mina de Metal Nível 2
4. Energia Solar Nível 2
5. Mina de Metal Nível 3
6. Mina de Metal Nível 4
7. Energia Solar Nível 3
8. Mina de Cristal Nível 1
9. Mina de Metal Nível 5


Menu Edifícios:
Deveram concentrar-se na mina de metal e Energia Solar, pois mais para a frente irão precisar de grandes quantidades deste recurso. Ao início não irão necessitar de cristal ou deutério por isso aumentem a mina de metal ate nível 9 ou 10 e então depois poderão começar a aumentar as restantes minas (cristal e deutério) nunca esquecer a Energia Solar.



Agora que já falamos das minas vamos falar de expansão. Para expedir vocês vão precisar de Colonizadores, portanto pesquisem tudo o que é necessário para poderem então construir estas naves. Poderão consultar tudo o que necessitam para esta e outras construções no vosso Menu do lado esquerdo onde diz “Tecnologia”.

Quando conseguirem a vossa primeira nave de colonização aconselha-se a que tentem colonizar nas posições (slots) 5,6 e 7 pois têm a probabilidade de terem uma colonia maior.
Quando tiverem a vossa colonia construam os edifícios como fizeram no planeta principal (o planeta com o qual iniciaram o jogo) para a poderem desenvolver rapidamente.

Tentem colonizar pelo menos 7 ou 8 planetas. Cada jogador pode colonizar ate 9 planetas (no total de 10 planetas a contar com o principal) contudo para jogadores que prefiram atacar é aconselhável deixarem uma ou duas colonias como bases móveis das vossas frotas para uma maior mobilidade. As colonias vão aumentar rapidamente a vossa produção de recursos se for construída de forma correta e com uma rápida produção de recursos terão também um rápido aumento de pontos.

Mais tarde poderão enviar a produção diária das vossas colonias para o planeta principal, para la converterem esses recursos em naves, pesquisas, defesas e edifícios.
Chegou a altura de atacar!

Atacar é um dos aspetos principais deste jogo, atacando poderão aumentar a vossa quantia diária de recursos e terão a certeza que os planetas vizinhos não se desenvolveram mais rapidamente que o vosso. Antes de atacarem qualquer planeta deveram de construir sondas de espionagem e enviar várias para que possam ver os edifícios, frotas, defesas e tecnologias do planeta que pretendem atacar.

Se no relatório de espionagem apenas aparecer os recursos do planeta é necessário ter cautela pois provavelmente encontraram um jogador mais forte que vocês.  A quantidade de energia indicada pelos recursos é também uma possibilidade para verem a força do jogador: Quanto mais elevada for a sua energia, mais elevadas serão as suas minas e consequentemente uma elevada produção.

Se enviares mais sondas, conseguirás ver as suas frotas e defesas. Enviem uma frota que possa transportar os recursos roubados mas convém lembrarem-se que apenas é possível roubar 50% dos recursos existentes no planeta. Os transportes pequenos são úteis porque as naves não têm muita capacidade para transportar recursos.

Certifiquem-se de que enviam uma frota que seja suficientemente forte para destruir todas as naves e defesas do outro planeta (para simular combates podem usar o simulador que se encontra no painel do lado esquerdo). Mesmo que um único lançador de mísseis fique inteiro, o atacante não roubará nenhuns recursos! Se tiverem sucesso a atacar um planeta, continuem a espia-lo regularmente, e quando houver bastantes recursos ataquem-no outra vez!

Cuidado para não violarem a Regra de Bashing (ler regras do jogo). Provavelmente não conseguiram tantos recursos como da primeira vez, mas se fizerem isso a mais do que um planeta, funcionará e conseguiram ter lucros extra de recursos todos os dias. Isso é chamado "farming" – o jogador garante que parte dos recursos vindo de outros jogadores (planetas) são adicionados à sua conta, através de ataques. E se encontrarem muitos planetas para usar de “farm”, é como se possuíssem mais colónias do que os outros jogadores.

Certifiquem-se de que atacam cada planeta 1 vez por dia (não esquecer de espionar primeiro) para que o outro jogador tenha oportunidade de jogar também, e claro, também para não violarem a regra de Bashing.
Agora é hora de começar a usar o sentido "real" da palavra ataque. A maioria dos jogadores não atacam por causa dos recursos armazenados em outros planetas, porque na maioria dos casos há somente alguns recursos e teriam que atacar muitos planetas para obter uma grande quantidade de recursos. Assim sendo, o objetivo do atacante é procurar frotas de outros jogadores para destruir – depois do combate 30% dos recursos investidos nas frotas destruídas originarão um Campo de Destroços, e é este o objetivo maioritário dos ataques, atacar e reciclar.

Aconselha-se a construir muitos recicladores e uma frota forte, e depois atacar, atacar e atacar! As naves de batalha são muito úteis e as mais utilizadas, assim sendo, comecem a construir uma grande quantidade delas, tão rapidamente quanto possível. Os jogadores mais avançados costumam construir 2 Recicladores para 5 naves de batalha, assim, depois de uma batalha puderam recolher todos os destroços provocados pela vossa frota ao outro jogador. Ter a tecnologia de armas, escudo e blindagem a níveis elevados são também muito úteis. para atacar outras frotas Primeiro que tudo espia. Tentem encontrar outras frotas.

A maior parte dos jogadores menos experientes mantém as suas frotas no planeta principal, desta forma, se procurarem por frotas esses são os melhores planetas para procurar. Conseguem saber qual o planeta principal de um jogador, carregando na opção de "enviar mensagem a este jogador". A imagem seguinte diz-vos como encontrar as coordenadas que estão á procura. Espiem o planeta que aí se encontra, se tiverem sorte encontraram uma frota ao vosso alcance que possam destruir e reciclar. Se não houver nenhuma, continuem á procura e espiem esse planeta outra vez noutro dia - provavelmente a frota estava apenas em viagem para outros planetas.

Não se esqueçam de que também têm de defender a vossa frota, pois da mesma maneira de que estão mortinhos por atacar alguém haverá também sempre alguém mortinho por vos atacar.  Para protegerem a vossa frota, primeiro terão de saber quanto tempo iram estar desligados. Em muitos casos, será qualquer coisa como 20horas por exemplo. Quando já souberem mais ou menos esse tempo, levam toda a vossa frota (recicladores também!), e colocam umas coordenadas como destino. Não carreguem para prosseguir!

Olhem apenas para o tempo total que durará a viagem. Coloquem a velocidade a 10% e reparem como o tempo total de viagem aumenta. Aumentem ou diminuam a distância (coordenadas) ao local de destino até o tempo total da viagem ser metade do tempo que vão estar desligados. Supondo o exemplo das 20h, procuraríamos por um tempo total de viagem de cerca de 9h50 a 10h30. Apenas consideramos metade do tempo que estarão desligados, pois a frota terá de fazer a viagem de ida e de volta, mas o tempo que precisam será apenas de uma ida (metade do tempo) e não do tempo de ida e volta (tempo total). Quando encontrarem o tempo correto, façam para prosseguir.

Nesta altura têm de decidir qual a missão que vão colocar na frota. Uma vez que têm recicladores convosco, deveram ter a opção de “recolher”. Escolham esta missão para a frota e escolham como destino o campo de destroços das coordenadas, de seguida preencham a capacidade de transporte da frota com os recursos que desejam salvaguardar – normalmente tudo aquilo que têm. Não interessa se colocam todos os vossos recursos na frota para transportar – eles regressarão de qualquer forma com ela. Se tiverem feito tudo corretamente, a vossa frota regressará (com todos os recursos que transportou...) e quando estiverem de novo ligados ela estará novamente disponível no planeta de origem á espera de mais ordens!

Enquanto a vossa frota estiver a “passear” pelo universo, ninguém poderá atacá-la, pois no outerspace as frotas em movimento não podem ser intercetadas. Porque é que salvariam a vossa frota? Resposta simples: para não a destruírem enquanto estiver parada. Muitos jogadores quererão com certeza os 30% de recursos que pagaram por ela, daí eles tentarem destruí-la. Certifiquem-se que estão do lado correto da cadeia alimentar! Mesmo quando um jogador mais fraco vos espiar, há hipóteses de vos destruírem a frota quando ele passa o relatório a outros jogadores e esses obviamente vos atacarem!

Agora com este pequeno tutorial para iniciantes poderão começar o vosso jogo, contudo a muito mais a fazer por estes universos fora.



O Básico OuterSpace Pormenorizado:

Este é o guia "Básico" sobre o outerspace.


Planeta Principal:

Para começar, cada jogador recebe um planeta com 800 campos (espaço disponível para construir estruturas no planeta) e uma quantidade básica de 1.500.000 de metal. 1.000.000 de cristal e 500.000 de deutério.

Os números que aparecem ao lado do nome de nosso planeta são as coordenadas da sua localização dentro do Universo em que nos encontramos. Ou seja, x:xxx:xx corresponderá respectivamente a Galáxia:Sistema Solar:Posição Planetária dentro desse Sistema Solar.

O Universo vai desde 1:1:1 até 9:499:15. Cada Universo é independente de outro e assim, quem joga no Universo 1 não interage de forma nenhuma com um jogador do Universo 2. É apenas permitido criar uma Conta por Universo.

Para mudar o nome do planeta devemos aceder ao menu "Vista Geral" e clicar onde diz Planeta/colonia “Nome do nosso planeta”, aí aparecerá um quadro onde diz "Alterar nome", com um espaço onde podemos escrever o novo nome e finalmente pressionar no botão "Alterar nome".

A posição do planeta dentro do Sistema Solar influi em algumas coisas:
- Quanto mais baixo for o número, isto é, mais perto do sol, mais quente será. Planetas mais quentes produzirão mais Energia com os seus Satélites Solares, mas menos Deutério do que um planeta mas afastado.
- A posição também influi na quantidade de campos no momento da colonização, isto será explicado mais à frente.


Recursos:

Gerar recursos é de grande importância já que são a base de todas as construções e pesquisas.

O primeiro passo é construir a Planta de Energia Solar. Nunca descuidar na Energia porque se não tivermos a Energia suficiente as nossas Minas funcionarão abaixo da sua capacidade.
O jogo possui um vista de controle de produção de minas/energia.
Sabendo isto podemos ir ampliando as Minas e controlando sempre a Energia suficiente para a produção de recursos. Se fizemos click no nome da mina (ex. Mina de Metal) aparecerá um quadro mostrando para cada nível dessa Mina qual é a sua produção por hora e o seu consumo de Energia. Desta maneira podemos saber se temos a Energia disponível para abastecer a Mina no seguinte nível ou se devemos ampliar primeiro a nossa Planta de Energia Solar.

A Energia é mostrada como xx/yy sendo xx a Energia disponível no momento e yy a Energia total que estamos a produzir. Quando a Energia disponível é negativa (vermelha) é sinal que não estamos a gerar Energia suficiente para abastecer as nossas Minas e por isso devemos aumentar a nossa produção de Energia.

Um pouco mas adiante poderemos construir a Planta de Fusão. Devemos ter em conta que a Planta de Fusão gera Energia mas também consome o valioso Deutério. Como requisitos basta ter um Sintetizador de Deutério nível 5 e Tecnologia de Energia nível 3.

Finalmente outra maneira de gerar Energia são os Satélites Solares.
Os Satélites têm os seus prós e contras, são baratos mas também são muito vulneráveis nos ataques, sendo provável que sejam destruídos na altura de um ataque ao planeta. Assim, cada um deve considerar se lhe convém ou não sua compra/utilização.

Ao aumentarmos cada nível de uma infraestrutura, também aumenta o tempo que requer para chegar ao seguinte nível. Para reduzir este tempo é altamente recomendável evoluir a Fábrica de Robots, pois esta reduzirá consideravelmente os tempos de construção.

Mais à frente poderemos reduzir drasticamente os tempos de construção de edifícios, naves e defesas com, a Fábrica de Robots/Nanites, mas isto é para uma etapa mais avançada no jogo já que requer uma grande quantidade de recursos.


Transportando recursos:

Para transportar recursos usa-se os cargueiros. Cargueiros Grandes transportam até 250000 Unidades de recursos e Cargueiros Pequenos até 50000 Unidades.


Edifícios base:

Como se sabe, existem vários edificios que podemos construir, vou aqui mencionar algums edificios que são fundamentais na evolução do teu imperio, e existe outros vários edificios que já serviram para uma fase avançada do jogo.
Portanto já referenciado os edificios de recursos, Mina de metal, Mina de cristal, Sintetizador de deutério, Planta de energia Solar e Planta de fusão agora passaremos aos edificios Fábrica de Robots, Hangar espacial e Laboratório de investigação.

Fábrica de Robots
Esta fábrica como o nome indica produz robots necessários para acelerar a construção de outros edificios.
Quanto maior for o nivel de fábrica de robots, mais o tempo de construção de edificios é diminuido.
Este Edificio é tambem necessário para desbluquiar algums novos edificios.
Sendo que para poderes construir o edificio Hangar espacial necessita da Fábrica de Robots a nivel 2.
A fábrica de nanobots necessita que a fábrica de robots esteja a nivel 10 para que a possas desbluquiar.

Hangar espacial
Este edificio é um edificio que terá muita utilidade no futuro, é nele que construirás as naves e defesas no desenrolar do jogo e tornar o teu império maior conforme o modo de jogabilidade que irás escolher.
Quanto maior for o nivel de Hangar espacial, mais rápido construirás as tuas naves e defesas reduzindo assim o seu tempo de construção.
Um certo nivel de hangar será tambem necessário para o desbluqueio de novas naves e novas defesas.

Laboratório de investigação

Este é um edificio muito importante, é nele que irás desenvolver as tuas tecnologias, onde fortificarás as tuas naves, novos metodos de defesa, novos motores, para que tenhas naves mais fortes e mais rápidas, sem dúvida um edificio a nunca esqueçer.


Colónias:

Como já vimos, cada jogador começa o jogo com um planeta de 800 campos, mas o jogo dá a possibilidade de ter, além desse planeta principal, 9 Colónias.

Para conseguíres uma Colónia deves construir primeiro uma Nave de Colonização.
Devemos ver em 'Tecnologia' os requisitos para construí-la: Hangar nível 4 e Motor de impulsão nível 3.

Em 'Tecnologias' encontramos os requisitos para a Construção, Pesquisa, Naves, Sistemas de Defesa e Construções Lunares.

Depois de ter os requisitos para a construção de Naves de Colonização, teremos esta nave à disposição de construção no 'Hangar': Metal: 10.000, Cristal: 20.000, Deutério: 10.000 e Energia: 0.

Quando já temos a Nave de Colonização disponível o seguinte passo é procurar um lugar vazio para criar a Colónia.
Para procurar um lugar vazio devemos ir à página 'Galáxia'.

Nesta página aparece o Sistema Solar com os planetas de 1 a 15. Alguns dos planetas já têm um "dono", isto é, estão ocupados por outro jogador. Os espaços não preenchidos são "Slots" disponíveis para colonizar.



Defendendo os nossos Planetas:

Isto é uma ideia pessoal e só deve tomar-se como tal, cada um deve descobrir qual a táctica que mais lhe agrada ou convém.

Para aquelas pessoas que não contam com a possibilidade de estar a controlar o jogo por muitas horas ao dia é fundamental criar uma defesa resistente. Há que ter em conta os factores podem levar um inimigo a atacar-nos.

1 - Muitos recursos acumulados.
2 - Poucas ou inexistentes defesas.
3 - A pior combinação que é muitos recursos e pouca defesa.
4 - Uma grande frota estacionada no planeta, que depois de uma batalha deixe muitos recursos em forma de detritos espaciais, para serem posteriormente recolhidos pelo atacante.


As defesas têm uma probabilidade de 70% de ser reparadas.
No caso de poucas unidades (menos de 10) esta possibilidade é calculada directamente unidade por unidade.


Sistema de Batalha:

O sistema de batalha no OuterSpace entra em acção cada vez que se enfrentam unidades inimigas. Isto pode suceder tanto num ataque como numa espionagem, quando as sondas são detectadas.

Quando se produz um confronto entre dois jogadores, as unidades tomam posições e depois começam a disparar umas contra outras. Isto ocorre ao longo de 6 rondas e aquele que ao final fique de pé é o vencedor. Se os dois ficarem "vivos" ao final, há um empate e o atacante regressa a casa.

Em cada ronda as naves e/ou defesas disparam para o inimigo. Cada nave dispara uma vez (excepto as que tenham fogo rápido) e para um objetivo. A potência de fogo de cada nave é devido ao seu poder de ataque. Este poder de ataque é absorvido em parte ou ás vezes por completo pelos escudos.
Quando a nave perde a sua capacidade de protecção, é destruída. Por sua vez, a partir de 30% de danos na estrutura da nave, existe um risco de explosão.

Poder de ataque
Cada unidade tem um poder de ataque. Este poder pode ser aumentado em 10% se pesquisarmos a "Tecnologia de Armas". Como por exemplo: Um Caçador Pesado tem como poder de ataque 150. Com tecnologia de armas no nível 10, isto sobe em 100% isto é, a 300. Nas batalhas são somados os poderes de ataque das unidades.

Escudos
Os escudos regeneram-se em cada ronda.
Podem ser aumentados em 10% por cada nível da tecnologia de defesa.
Enquanto uma unidade dispor de escudo não recebe nenhum dano na sua blindagem.
Só quando o escudo é destruído é que se ataca a blindagem da nave.


Blindagem
Como terceiro elemento possuem todas as unidades uma blindagem, como é lógico.
Indica quantos pontos de dano pode absorver uma nave. Os pontos que tem a blindagem são de 10% dos pontos de integridade estrutural que tem a nave.
A resistência da estrutura pode ser aumentada se pesquisamos a tecnologia de blindagem. Por cada nível aumentará a estrutura de blindagem da nave em 10%.

Overkill

Acontece quando as naves recebem mais poder de fogo do que aquele que suportam, e são eliminadas logo na 1ª ronda.

Probabilidade de explosão
A partir de 30% de dano todas as nave podem explodir. A probabilidade é calculada por cada disparo que passa desse limite e é sempre como a parte percentual do dano total.

Sendo assim chegámos ao Fim do Guia básico do outerspace, sendo que se fores iniciado neste modelo de jogos, ao leres/usofruires deste guia saberás como e por onde começar a fazer o teu império.


Qualquer dúvida sobre o jogo, contacte-nos. Bom jogo a todos.

Tutorial criado por: MoonShadow
Editado por: DK

________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://http://outerspacesxi.ddns.net/
 
Novo Tutorial OuterSpace 6.0SXi - O Básico 2016
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Novo tutorial da Virtual Routes para o 737NGX
» Novo transformice pirata criado dia: 20/07/2015
» Novo tutorial da PMDG para o MD-11
» [Internacional] Será este o novo caça de quinta geração chinês J-20?
» [Internacional] Northrop Grumman inicia voos de testes com novo equipamento de comunicação EHF do B-2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Geral :: Tutorial OuterSpace-
Ir para: